Trocas e Devoluções

Parar solicitar a troca ou devolução é simples. Basta Entrar em contato por um de nossos canais de atendimento no prazo de até 7 (sete) dias úteis a partir da data de recebimento do produto.

 

As condições para aceitação são:

 

• O produto não poderá conter sinais de utilização.

 

​• Precisa estar em sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal.

 

Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos (pela loja) a contar da data de recebimento do produto.

Não aceitaremos solicitações de trocas ou devolução de produtos:

 

• Fora do prazo para solicitação de troca ou devolução.

 

• Sem que haja a solicitação da troca ou devolução por meio do serviço de atendimento ao cliente.

 

• Com ausência de nota fiscal ou itens/componentes do produto.

 

Nossos produtos são enviados exatamente como recebemos de nossos fabricantes, caso ocorra qualquer das hipóteses listadas a baixo, recuse imediatamente o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

 

Exemplos:

• Embalagem aberta ou danificada
• Produto danificado
• Produto diferente do pedido
• Falta de itens e componentes

Se ainda assim, o produto for aceito, entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias úteis.

Devolução por Troca ou Desistência :

O prazo para desistência da compra ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias úteis, a partir da data do recebimento do produto, para realizar a devolução por desistência você deve seguir os seguintes procedimentos:

 

• Entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para solicitar a troca.
 

• Encaminhar o produto em sua embalagem original sem violação do lacre acompanhado da DANFE, manual e componentes.

 

Devolução de Produtos por Defeito:

 

O prazo para devolução de produtos por Defeito é de 90 (noventa) dias corridos, para garantia pela loja e de 180 (cento e oitenta) dias corridos pelo fabricante, a partir da data do recebimento.

 

Para realizar a devolução de produtos com Defeito, você deve seguir os seguintes procedimentos:

• Entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para solicitar a devolução.
 

• Encaminhar o produto acompanhado da DANFE, manual e componentes.

 

O prazo para resolução da troca de produtos devolvidos por defeito é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pela Coronel Auto Peças. Durante este período analisaremos se a solicitação se adéqua aos requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções, estando adequada, daremos continuidade ao processo e enviaremos para análise técnica do fabricante e assim realizando a troca ou conserto do produto em questão.

 

Em caso de não aprovação, o produto será enviado novamente para o cliente acompanhado de laudo técnico e informativo, sendo assim, a Coronel Auto Peças se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

O processo de Verificação e a Realização da Troca ou Devolução:

 

Para facilitar e agilizar todo o procedimento, disponibilizamos através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), todo o suporte necessário para que todo o processo seja feito corretamente.

 

A partir da solicitação da Troca ou Devolução, enviaremos um formulário para preenchimento. Assim que preenchido, este formulário deve ser reenviado juntamente com as fotos do produto em questão para que possamos identificar eventuais problemas.

 

ATENÇÃO:

Este procedimento é de extrema importância para a continuidade do procedimento, uma vez que não for realizado, desconsideraremos a solicitação.

 

Política de Devolução :

 

Devolução via Correios:

 

Caso o produto junto da embalagem original pese menos de 30Kg, nenhum dos lados seja maior do que 70cm e a soma de suas dimensões (altura + largura + comprimento) não ultrapassem o limite de 200cm, a devolução poderá ser realizada por postagem.

 

Para efetuar a postagem, siga os seguintes passos:

 

• Coloque o produto em sua embalagem original junto de seus componentes e manual.
 

• Descreva no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) o motivo da devolução.
 

• Anexe a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) recebida na entrega do produto. Este passo é de extrema importância para o andamento do processo, pois sem este documento o produto não poderá ser identificado.
 

• Nos envie o código de rastreio do produto pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

Devolução Via Transportadora:

 

O produto deverá ser retirado obrigatoriamente no endereço informado pelo cliente em seu cadastro por uma transportadora terceirizada, todas as coletas são feitas por funcionários devidamente uniformizados e identificados pelas respectivas transportadoras.

 

Cancelamento ou desistência de compra que está em trânsito para entrega:

 

Caso haja desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno do mesmo à Coronel Auto Peças, identificaremos o pedido e faremos a devolução de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

 

Devolução do valor pago:

 

Faremos a devolução por meio da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

 

Transação por cartão de crédito:

 

Caso o fechamento de sua fatura já tenha ocorrido, o crédito será realizado em faturas próximas. Este é um procedimento da credenciadora do cartão de crédito e do banco emissor, cabendo a ambos a regularização dos lançamentos dentro dos prazos por eles estabelecidos.

 

Lembramos que, em alguns casos, o estorno (ou crédito na fatura seguinte) pode demorar até 15 dias para ser registrado pelo banco emissor. Em casos de dúvidas, solicitamos que entre em contato com a central de atendimento do seu cartão de crédito.

 

Transação por boleto ou transferência online:

 

O valor entrará na conta virtual do comprador e o mesmo poderá utilizar para fazer outras compras com o saldo estornado ou pode realizar o saque para sua conta corrente.

 

Atenção: A devolução de Produtos e Pagamento, só será realizada após análise da Coronel Auto Peças.

 

Nossa equipe está altamente preparada para auxiliá-lo em tudo o que precisar, nosso atendimento funciona de Segunda à Sexta de 8:00 às 17:30 e você pode entrar em contato conosco clicando aqui, ou pelo e-mail contato@coronelautopecas.com.br. Também atendemos nos telefones (21) 2589-1250 e (21) 2580-3318 ou por Whatsapp (21) 96482-8978 e (21) 96481-9619.